sábado, 13 de junho de 2009

MOSTRAR REAÇÕES NO BLOGGER


Blogger

“Coloque um sistema de avaliação em suas postagens, 
os visitantes poderão opinar mais rapidamente.”

Descrição: Algumas pessoas perguntaram sobre como mostrar as reações dos visitantes sobre as postagens do blog, isso é muito fácil de fazer é só entrar na pagina layout, clicar para editar as postagens do blog e marcar a opção reações. Se quiser modificar as palavras engraçado, interessante, legal, é só clicar no link editar ao lado delas e escrever o que você quiser.

postagem-do-blog

E se quiser pode mudar a própria palavra reações, é só escrever outra coisa no lugar como, por exemplo, “essa postagem é:” no caso de usar palavras para classificar como bom, regular e ótimo. Enfim use sua criatividade e use esse recurso do blog da maneira que quiser, essa é um jeito simples de incrementar o blog em poucos minutos.

reacao

Se mesmo marcando a opção na pagina layout não aparecerem as reações no seu blog pode ser um problema de html, então entre na pagina editar html, clique para “expandir gadgets” no modelo e procure por:

<span class='post-comment-link'>

ou

<div class='post-footer-line post-footer-line-3'/>

Obs.: O numero que consta no segundo codigo (post-footer-line-3'/> )  refere-se a linha na qual sera inserido o sistema de “Reações”, portanto se preferir colocar na linha de nº 01, sera necessario que você transfira os elementos ja existentes para a linha nº 02.

Isso vai depender um pouco de como está o seu modelo e o lugar exato onde aparecerão os links para classificarem suas postagens(reações) e coloque esse trecho logo após uma dessas linhas acima, mas lembre-se é para colocar o código apenas um vez.

<span class='reaction-buttons'>
<b:if cond='data:top.showReactions'>
<table border='0' cellpadding='0' cellspacing='0' width='100%'><tr>
<td class='reactions-label-cell' nowrap='nowrap' valign='top' width='1%'>
<span class='reactions-label'>
<data:top.reactionsLabel/></span>&#160;</td>
<td><iframe allowtransparency='true' class='reactions-iframe' expr:src='data:post.reactionsUrl' frameborder='0' name='reactions' scrolling='no'/></td>
</tr></table>
</b:if>
</span>

FONTE DESTA POSTAGEM

4 comentários:

Mari disse...

Valeu
era tdo que eu queria!
:D

Marcos disse...

Bom que gostou... =]

Anônimo disse...

Valeu msm, acabo de colocar isso no meu blog: ouum.blogspot.com!

Mamá Lima disse...

No meu layout nao tem esses códigos :(
Arrasada!!