sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Skype 3.6


O Skype é um programa que realiza ligações telefônicas e vídeo-conferências pela Internet, sem custo algum para ligações entre usuários do programa e com custo baixíssimo para quem liga pelo computador usando Skype para telefones fixos e celulares, com a função chamada Voz por IP (VoIP).

A qualidade das ligações é ótima, o programa é extremamente simples de usar e funciona inclusive em redes protegidas por firewall. Outro ponto forte do Skype é a segurança, pois as ligações trafegam criptografadas pela rede P2P do programa. O software tem suporte a vídeo-conferência para até quatro participantes, trabalhando com webcam em tempo real.

É possível criar salas de bate-papo com limite de até 100 participantes simultâneos. Para fazer ligações gratuitas para outras pessoas é preciso que elas também tenham o programa instalado e que ambos possuam placas de som e microfones no computador.

O fato do Skype ser completamente gratuito não influencia na qualidade das ligações, muito pelo contrário, a qualidade das conversas é ótima e não fica devendo nada aos tradicionais telefones (às vezes a ligação é até melhor!). E você pode, inclusive, ligar para telefones celulares e números fixos através dos créditos Skype — muito mais baratos do que qualquer ligação para telefone celular, DDD ou DDI — que não requerem assinatura.


0 comentários: