quinta-feira, 6 de agosto de 2009

COMO REMOVER SYSTEM SECURITY

(Instruções para desinstalar)

Como este programa se comporta?

R: System Security é um antispyware da familia do WinWeb Security. Este programa é classificado como uma praga virtual porque se instala na maquina dos usuarios sem aviso algum e faz o usuario pensar que estão sendo instaladas varias pragas virtuais fazendo com que o usuario compre o programa para ter seu computador de volta.

O programa se abre automaticamente criando varios avisos e alertas de segurança induzindo o usuario a pensar… “Puta merda meu computador se lascou…”

São alertas sobre uma variedade de infecções tais como:

Lsas.Blaster.Keyloger
Spyware.IEMonster.

O programa após o cancelamento do System Security abre a pagina em seu browser pedindo ao usuario que compre o programa por uma quantia de cerca de 50U$

Ele efetua falsos resultados de scaneamento, alertas mentirosos. É preciso sangue frio neste momento, primeiramente ignore todo e qualquer aviso e scan desta ferrramenta:

system-security


- Remoção Automatizada do System Security usando o programa Malwarebytes’ AntiMalware e Process Explorer:

1. Copie todas essas instruções em um arquivo de texto que prefirir, isto se deve a melhor proteção do processo com a internet fechada. E você podera ver o processo quando quiser e fazer com mais calma e segurança.

2. Agora o primeiro processo a ser utilizado é fechar o processo “System Security”, lembre-se o programa tem a capacidade de atrapalhar o funcionamento de varios programas incluindo o “MalwareBytes' Anti-Malware”. Então para encerrar o processo primeiramente, faça o download e instale o programa chamado “Process Explorer”. Esta é uma ferramenta utilizada para forçar a finalização de processos.

Por favor faça o download do Process Explorer, clicando sobre o link abaixo e salvando o mesmo na area de trabalho.

Process Explorer Download Link

3. Após terminado o download, va até a area de trabalho e veja o “procexp.exe” este é o programa que utilizaremos mas para enganar o “System Security” primeiramente vamos renomear o arquivo antes de executalo:

Clique com o botão direito do mouse sobre ele e clique na opção “renomear/rename”. Pode renomear para explorer.exe se prefirir. Ok depois de renomeado o arquivo de um duplo clique sobre ele, e aceite os termos de licença.

Se você seguiu o processo corretamente até aqui você verá uma imagem como esta:

 procexp-start

4. Veja a lista de processos rodando no seu computado neste momento o processo do System Security consiste basicamente em um conjunto de numeros aleatorios seguido do icone System Security shield no nosso caso é 13279294.exe como pode se notar na imagem acima, mas poderia ser qualquer outro como 51231676.exe.

É este processo que esta causando os tormentos e bloqueando alguns programas em sua maquina. Depois que você identificar o processo em sua maquina clique sobre ele com indica a seta azul na figura abaixo e clique no botão do X vermelho tambem indicado na imagem indicado pela seta vermelha.

procexp

5. Quando você clicar no X vermelho matando o processo a seguinte caixa de aviso aparecera, clique em SIM/YES.

procexp-confirm

  • Neste ponto clique em Yes para matar o processo.

    6. Agora faça o download do Malwarebytes' Anti-Malware, ou MBAM, clique no link abaixo e escolha a localização onde voce deve salvar o programa, recomendamos você a salvar na area de trabalho.

    Malwarebytes' Anti-Malware Download Link

    7. Depois de baixar o programa feche todos os programas e janelas do seu computador, incluido esta.

    8. De um duplo clique sobre o icone chamado de “Malwarebytes Anti-Malware 1.40”, altere o caminho da pasta destino de

    \MalwarebytesPortable

    para:

    C:\MalwarebytesPortable

    (lembrando que pode ser C:  D:  , ou seja qualquer unidade que ache mais conveniente.)

    mal

    9. Depois de instalado o programa ele vai abrir automaticamente, apenas clique no botão “Verificação Completa”/”Perform Full Scan”, não faça as atualizações/update neste programa porque senão a licença de registro vai parar de funcionar. Se quiser utiizar este programa outras vezes va ate o caminho que você indicou na Pasta Destino e execute o programa atraves do icone vermelho e preto “MalwarebytesPortable”.

    mbam


    11. Na guia Scanner, você pode escolher entre uma analize comple e uma verificação rapida e menos profunda.

    12. MBAM agora esta scaneando seu compuatador na busca por malwares. Esse processo tambem pode ser utilizado periodicamente como forma de proteção. Abaixo a imagem do programa em funcionamento.

    scanning

    13. Quando terminar o scaneamento aparecera a caixa com a mensagem abaixo.

    scan-finished

    Clique em Ok para fechar a mensagem e continuar o processo de remoção do SystemSecurity.

    14. You will now be back at the main Scanner screen. At this point you should click on the Show Results button.

    15. A imagem abaixo mostra em vermelho o nome dos malwares encontrados pelo programa. Note que a fonte das diferentes infecções encontradas levam o nome do System Security.

    mbam-system-security

    16. Agora clique no botão Remove Selected / Remover selecionados para eliminar todos os malwares listados. MBAM agora vai realmente deletar as entradas de registro e todos os rastros que encontoru deste programa. Após remover esses arquivos o MBAM precisara reiniciar o computador pra terminar o processo.

    17. Bom MBAM terminou de eliminar este malware,

    18. aogra você pode fechar este programa.

    19. [Extra]

    Clique em INICIAR / EXECUTAR

    digite:

    MSCONFIG

    de “OK”

    executar 

    clique na guia “INICIALIZAR”

    msconfig

    e desative o “ITEM DE INICIALIZAÇÃO” >  15315154

    Lembre se q este numero varia… de caso para caso…

    Clique em “OK” e reinicie o computador para que as modificações tenham efeito.

    FIM

    Agradecimentos ao site:

    http://www.bleepingcomputer.com/virus-removal/remove-system-security

    De onde este tutorial foi extraído, e traduzido pela minha pessoa. Quem tirou este Malware e ainda notou que o computador esta lento, é melhor pensar claramente em uma formatação da unidade em que se encontra seu WINDOWS, espero ter ajudado.

  • 0 comentários: