terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

WINMACRO

 

"Esqueça as tarefas repetitivas com este programa que registra macros."

WinMacro é um utilitário simples destinados aos usuários que estão cansados de realizar algumas ações diárias no computador. Abrir o Word, executar um programa, abrir uma planilha específica e acessar tantos outros aplicativos são tarefas que podem ficar muito mais rápidas e práticas usando o programa.

Interface básica para uso do programa.

WinMacro possui um sistema que faz macros interessantes. Os macros de aplicação possuem um comando como entrada (que pode ser pelo teclado ou mouse) e retorna como saída um novo e expandido conjunto de comandos ou instruções (no caso, a abertura de um arquivo ou programa específico). Tais macros são tipicamente usados para automatizar seqüências de instruções, movimentos ou regras freqüentemente usadas, ou seja, para facilitar sua vida.


Opções de configuração.

Gravando qualquer ação realizada com o mouse e teclado, WinMacro vai trazer esse método prático para seu dia-a-dia, permitindo que você abre ou feche aplicativos por meio de uma linha de comando. Todas as regras gravadas pelo programa ficam registradas em um arquivo de LOG, que são registros do sistema.

Após ler todas essas regras, o programa repete-as da mesma forma como você executou. Sem necessidade de instalação, simplesmente descompacte o arquivo e em seguida execute-o. Existem opções a serem configuradas, como repetições de eventos (ou ações) e gravação dessas ações.

Dica: Se quiser usar o WinMacro para executar qualquer ação dentro de um jogo é necessario que você desabilite a opção TELA CHEIA no jogo, utilize as teclas ALT + ENTER para alternar entre as janelas e clique em PLAYBACK para uniciar a sequencia de movimentos pré gravados por você. Para encerrar o processo use as teclas CTRL + ESC.

 


0 comentários: