domingo, 24 de julho de 2011

dBpoweramp Music Converter 14.1


“Converta arquivos de audio com o botão direito do mouse.”

Encontrar um conversor de músicas versátil e fácil de configurar para muitas pessoas parece um mito. Isso por que a maioria dos softwares disponíveis no mercado ou se limitam a converter somente poucos formatos de arquivos, ou exigem um belo conhecimento de edição, algo que nem todos possuem.

O dBpoweramp Music Converter fica em um meio termo nesse cenário. Enquanto permite que usuários novatos façam conversões de maneira simples, sem ter que se preocupar com processos complicados de configuração, possui opções suficientes para satisfazer quem é extremamente exigente com a qualidade do áudio que ouve.

Entre os formatos de conversão disponíveis pelo programa estão o popular MP3, o FLAC e o Wave. Caso deseje utilizar outras extensões, como o WAV, OGG e M4A, será preciso baixar alguns pacotes complementares no site do desenvolvedor, o que pode ser feito simplesmente clicando no formato ainda não instalado no programa.

O destaque do software é a capacidade de trabalhar com formatos de arquivo sem nenhuma compressão, o que significa muito mais qualidade de áudio e vai agradar quem exige o máximo de fidelidade na hora de escutar músicas. É claro, tudo isso tem um custo de espaço: o mesmo disco em MP3 192 Kbps fica com cerca de 100MB, enquanto esse valor passa para quase 400MB em FLAC.

A instalação do Music Converter acompanha o software dBPower CD Ripper, para aqueles momentos em que você deseja passar o áudio de um disco qualquer para o computador, escutando-o sem precisar que ele esteja no drive de leitura.

Todos os parâmetros de configuração disponíveis no programa de conversão estão no CD Ripper, inclusive o suporte a formatos sem compressão. Para facilitar a vida do usuário, o programa localiza automaticamente as informações do disco inserido, dispensando o trabalho de digitar manualmente dados como nome do artista e ano do lançamento do CD.



Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7

0 comments: