segunda-feira, 25 de julho de 2011

GrOOVESHARK PORTABLE 2.0

Grooveshark Portable 2.0“Excelente rádio online com acervo gigantesco em sua nova versão. Player Portable para deixar os amantes de músicas de cabelo em pé”

O Grooveshark é, sem dúvida, um dos maiores serviço de rádio online. Com um grande acervo e fácil de usar, ele permite a seleção automática ou manual de músicas para serem ouvidas. O usuário pode ainda pesquisar por nome de música ou do artista, bem como acessar álbuns completos e ouvir tudo gratuitamente.

Já ao acessar o Grooveshark é possível notar que a interface sofreu algumas mudanças, principalmente na parte inferior da tela, a qual concentra o player das músicas. Novas cores e um estilo mais elegante são exibidos. Mas a novidade mesmo fica por conta de um pequeno botão localizado à direita do player, que permite esconder a lista de músicas em execução, dando mais espaço para o usuário navegar pelas opções do serviço.

Nova interface do aplicativo.

Aqueles que utilizavam o botão de lixeira para limpar a playlist (a fim de começar uma nova) podem sentir falta do prático recurso. Para adicionar uma nova coleção de músicas à fila agora é preciso acessar o menu “Ouvir Tudo” e escolher a opção “Substituir Músicas Atuais”.

Substituindo playlist

Outras modificações podem ser notadas na página configurações do Grooveshark, a qual agora conta com algumas categorias a fim de organizar melhor as opções. Para quem gosta de compartilhar o que está ouvindo com outros usuários a nova versão do serviço traz mais algumas novidades.

Facebook, Google e StumbleUpon

Ao que tudo indica o Grooveshark acredita na proposta das redes sociais e na integração entre os serviços da internet. Além das facilidades para compartilhar suas músicas em redes sociais como o Facebook, o serviço permite agora a integração com a conta do Google.

Temas novos

Quem gostava de personalizar a interface do Grooveshark com os diversos temas oferecidos pode ter uma surpresa um tanto desagradável. A nova versão do serviço traz apenas alguns temas, sendo a maioria dedicada a alguma banda. Os demais exibem apenas uma cor de fundo diferente na tela de busca do Grooveshark.

Novos temas

Sem cadastro

Se você não possui cadastro no Grooveshark, não tem problema. Boa parte das funcionalidades descritas acima está disponível também para usuários não cadastrados. Além disso, a nova opção de login com a conta do Google facilita bastante para o usuário. Agora é só aumentar o volume e curtir aquele som!

Nossa opinião

Nossa OpiniãoAcima você conferiu uma descrição completa sobre o Grooveshark e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com um acervo considerável, o Grooveshark renovou o seu visual e, de maneira simples e direta, permite ao usuário criar suas próprias playlists e ouvir canções sem precisar de nenhum tipo de cadastro ou mesmo de download das músicas.

A interface é bastante intuitiva e, mesmo aqueles que não têm muita experiência em sites do gênero, não irão encontrar com facilidade as opções. Um recurso interessante é poder navegar pelas playslists de outros usuários, da mesma forma que outros podem conhecer um pouco mais do seu gosto musical.

Algumas ferramentas práticas foram retiradas, porém a compensação veio na forma de novas funcionalidades e facilidades para os usuários do serviço. A integração com as contas do Google e adição da rede social StumbleUpon são alguns exemplos das melhorias realizadas. Agora é só aumentar o som e curtir suas músicas preferidas em um Grooveshark com interface melhorada e novas ferramentas.

ImportantePrós

  • Facilidade de utilização
  • Interface intuitiva
  • Possui tradução para o português.
  • Melhor integração com o Facebook.
  • Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7

O Grooveshark Portable pode ser rodado no Windows 7, porém somente na versão 32-bit. Usuários do Windows XP e Vista podem usar o aplicativo normalmente. Acesse sem aplicativos:  http://grooveshark.com/

0 comentários: